sexta-feira, 6 de abril de 2012

O nascimento


17-maio-1994 07.02h O nascimento

As primeiras dores do parto começaram na noite anterior, por volta das 20h.

Como posso começar a relatar o que aconteceu a partir daí.. explosão de sentimentos! ansiedade!  alegria! expectativa!  e muuuuuita dor!!

Cheguei na maternidade por volta das 22horas e a minha primeira experiência de parto, foi mesmo um trabalho!! Fazia muito frio naquela noite e eu estava em uma enfermaria, contrações fortíssimas e intensificadas pelo frio.
Mas a única coisa que eu pensava durante todo o tempo é que, apesar da dor tão intensa, aquele era um momento maravilhoso! Afinal era o momento de te receber.

Você nasceu às 07.02horas do dia 17 de maio de 1994, foi o primeiro dos dois maiores momentos de alegria que já vivi!  (o segundo você já sabe né, foi quando recebia a Bia...mas falarei dela em outro blog, rs..)
Não há palavras para expressar o que senti naquele momento, eu digo que foi mesmo explosão de alegria, tão imensa, que pela primeira vez chorei um choro que veio da da alma, uma força tremenda que foi impossível conter e se transformou em lágrimas, muitas lágrimas!

Durante a gravidez eu não quis saber o sexo, porque tinha certeza que seria você Filipe o meu primogenito – é coisa de mãe, instinto mesmo – isso também foi motivo de grande alegria e satisfação, porque naquele momento, quando te vi pela primeira vez , entendi que na verdade já te conhecia sim. Naquela hora tive a nova percepção de mim mesma, meu lado mãe, pleno! com instinto e sensibilidade aflorada, capacidade de percepção, antecipação, preservação..
Entendi também que eu já o havia recebido na minha vida, desde o início da adolescência, quando Deus colocou o desejo no meu coração, dos dois filhos, me deu os nomes..é interessante, era a única certeza que eu tinha do que iria viver. "é ele quem efetua em nós o querer e o efetuar".

Entendi também claramente no decorrer dos anos que ser mãe é minha missão.
E o meu desejo é exercer, desenvolver, superar e cumprir esta missão até quando Deus me der vida.
E para encerrar esta parte filho, te digo: EU TE AMO MUUUITO!!!
VOCÊ É UNICO!! VALOROSO!! QUERIDO!! AMADO!!

você é o MEU FILHO QUERIDO, PEDAÇO DE MIM!
Agradeço a Deus por me fazer conhecer a cada dia o propósito da minha vida, e sem sombra de dúvida, posso afirmar que, o conhecer deste propósito começou de fato a partir do momento que me tornei mãe! Começou quando você entrou na minha vida!!

                                                                                    
Sua mãe que te ama hoje e por toda a eternidade!
Sandra

Nenhum comentário:

Postar um comentário